Sociedade, Educação e Redes: Luta pela Formação Crítica na Universidade – Ebook Gratuito

O segundo volume de Sociedade, educação e redes,que ora apresentamos, inova especialmente por se concentrar na temática da luta na universidade pela formação crítica, em torno da centralidade do papel econômico-político das tecnologias digitais em rede na sociedade transnacional. Mas, nela, como situar o papel da universidade na formação ou na produção de novas gerações de trabalhadores? Como manter presente, nesse desafio de formação, a crítica anticapitalista e evitar que ela se dilua ou mesmo se perca? Nessa perspectiva, trazemos contribuições que visam ampliar os conhecimentos e análises acerca da universidade brasileira, no momento em que avança o processo de mercantilização da educação, em geral, e da educação superior em particular.